Passar para o conteúdo principal
Aefp

Mensagem do Director

O Lycée Français International de Porto (LFIP), localizado num local excecional, amplo e arborizado, junto ao parque de Serralves, não tem parado de crescer desde 1963 e é atualmente frequentado por MAIS DE 1213 alunos que têm entre 3 e 18 anos.

O LFIP faz parte da rede mundial da AEFE, Agência para o Ensino Francês no Estrangeiro. A AEFE oferece, em 496 estabelecimentos escolares de 137 países, o mesmo tipo de ensino, facilitando, assim, a mobilidade dos 355 000 alunos, de diferentes nacionalidades, que a frequentam. Trata-se de um ensino em francês, que respeita escrupulosamente os programas do Governo Francês, num contexto plurilingue, que tem em conta não só a realidade do país de acolhimento como também o contexto internacional.

No LFIP, trabalhamos todos para que os nossos alunos adquiram saberes, competências e aptidões que contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e o seu sucesso escolar. Temos o cuidado de os preparar para o ensino superior antes de  optarem por um percurso profissional que saberá tirar proveito desta rica experiência vivida no seio de um liceu francês no mundo.

Após a obtenção do «baccalauréat », cada aluno do LFIP está, portanto, preparado para ingressar no Ensino Superior em Portugal, em França ou em qualquer outro país. Os alunos constroem connosco o seu projeto de vida, o que nos leva a afirmar com convicção que o Lycée Français International de Porto é mais que uma escola … é um futuro.

Patrick LEMIERE